Notícias

Prefeitura realiza curso a distância para professores da rede Municipal

Sessenta professores da rede municipal de ensino estão participando do Curso de Educação Fiscal a Distância promovida pela prefeitura. O programa tem como objetivo oferecer ao professor, na condição de multiplicador, conhecimentos e ferramentas para que sejam trabalhados conteúdos fiscais com os alunos, também conscientizar e educar sobre direitos e deveres do cidadão, financiamento das despesas em nível municipal equilíbrio fiscal e transparência.

 

O curso iniciado em final de agosto tem duração até dia 23 de outubro, com carga horária de 64 horas e oito módulos. São  realizadas atividades de: leitura crítica dos materiais; atividades para a avaliação de aprendizagem dos conteúdos; participação em debates e discussões através de fóruns virtuais.

 

Conforme a coordenadora do Programa de Educação Fiscal, Cláudia M. de Cesare, além deste curso, que é uma preparação dos professores em termos de conteúdos, outras iniciativas promovidas através do Programa de Educação Fiscal incluem uma oficina presencial em parceria com o Estado,  na qual os professores receberão capacitação para desenvolvimento de projeto prático a ser aplicado na escola.

 

Em breve será lançado um concurso, visando reconhecer o esforço dos professores, alunos e suas respectivas escolas em trabalhar temas fiscais.

 

 

Texto de: Caroline Corrêa estagiária da Comunicação – SMF



  

Fale conosco