Notícias

Workshop ensina a desenvolver projetos em Educação Fiscal

Professores municipais e alunos da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) participaram de oficina para desenvolver projetos em Educação Fiscal oferecida pelo Programa Municipal de Educação Fiscal de Porto Alegre (PMEFPA) da prefeitura. O workshop foi realizado no último sábado, 2, e coordenado pela mestre e doutora em sociologia e membro do Instituto de Justiça Fiscal da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz-RS), Tânia Santos Coelho de Souza, que palestrou sobre os procedimentos necessários para criar planos educacionais.

Cerca de 30 pessoas compareceram à Oficina, que é uma continuação dos cursos à distância e presencial de Educação Fiscal oferecidos pelo PMEFPA. “A intenção do workshop é transformar o que foi apresentado nas aulas em ações práticas para serem aplicadas nas escolas municipais e, assim, tornar os assuntos tributários mais próximos dos cidadãos”, explica a coordenadora do programa, Claudia de Cesare, servidora da Secretaria Municipal da Fazenda.

Um concurso público será realizado nos próximos meses para homenagear os melhores projetos de Educação Fiscal desenvolvidos a partir da Oficina e que serão implantados nas redes de ensino do município.

Tributos - O Programa Municipal de Educação Fiscal de Porto Alegre desenvolve projetos com o objetivo de facilitar a compreensão sobre os assuntos fiscais e informar a sociedade sobre a importância da quitação dos tributos e como os recursos são utilizados pela administração pública.



  

Fale conosco