Notícias

Prefeitura oferece Oficina de Educação Fiscal

 

O Programa Municipal de Educação Fiscal de Porto Alegre (PMEFPA) da Prefeitura Municipal realiza neste sábado, 02, uma oficina para desenvolver projetos práticos de educação fiscal para escolas municipais. A mestre e doutora em sociologia e membro do Instituto de Justiça Fiscal (Secretaria Estadual da Fazenda, Sefaz-RS), Tânia Santos Coelho de Souza, palestrará sobre as ações teóricas e estratégicas necessárias para a criação de um plano educacional. O evento inicia a partir das 8h30 na Rua Siqueira Campos, 1300, 1º andar, sala 103.

 

O workshop é direcionado aos professores da rede municipal de ensino que concluíram os cursos à distância de Educação Fiscal e aos alunos da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) que participaram das aulas presenciais oferecidas pelo PMEFPA. Trinta pessoas estão inscritas na oficina, sendo 20 educadores municipais e 10 estudantes universitários.

 

O Programa Municipal de Educação Fiscal desenvolve diversos projetos com o objetivo de facilitar a compreensão sobre os assuntos fiscais e informar a sociedade sobre a importância da quitação dos tributos e como os recursos são utilizados pela administração pública.

 

Para a servidora municipal da Fazenda e coordenadora do programa, Claudia de Cesare, o workshop é uma continuação do planejamento que está sendo desenvolvido pelo PMEFPA de aproximar o cidadão dos assuntos tributários. “O nosso objetivo é treinar os participantes com ferramentas de organização e estruturação para a elaboração de projetos para serem aplicados nas escolas municipais”, explica. Claudia ainda comenta que o programa pretende realizar um concurso público nos próximos meses para premiar as melhores ações que serão desenvolvidas a partir do workshop.



  

Fale conosco