Notícias

Prefeitura realiza workshop de Educação Fiscal para professores

 A Prefeitura de Porto Alegre, por meio do Programa Municipal de Educação Fiscal de Porto Alegre, realiza oficina para desenvolver Projetos de Aplicação em Educação Fiscal, no dia 2 de abril, às 8h30, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Smed), na rua das Andradas, 680, 8º andar. O workshop é oferecido aos professores da rede municipal de ensino que concluíram o curso à distância de Educação Fiscal e aos coordenadores e educadores do programa. As inscrições poderão ser feitas até esta quarta-feira, 23.

Os professores municipais podem efetuar a inscrição no RH da Smed, setor de Desenvolvimento de Pessoas, através do sistema Ergon, por intermédio de memorando ou e-mail enviado pela Direção da Escola. Os integrantes do programa devem solicitar vaga pelo e-mail educacaofiscal@smf.prefpoa.com.br

A oficina será ministrada pela Mestre e Doutora em Sociologia, especialista em projetos sociais e culturais e membro do Instituto Justiça Fiscal (Secretaria Estadual da Fazenda - Sefaz/RS), Tânia Santos Coelho de Souza, e tem carga horária de oito horas.

O Programa Municipal de Educação Fiscal desenvolve diversos projetos com objetivo de facilitar a compreensão sobre os assuntos fiscais e informar a sociedade sobre a importância da quitação dos tributos e como os recursos são utilizados pela administração pública.

Segundo a servidora municipal da Fazenda e coordenadora do programa, Claudia de Cesare, a oficina é uma continuação da ação realizada pelo programa de formar professores da rede municipal de ensino para serem disseminadores da lei e da responsabilidade fiscal. “O objetivo é criar planos para serem utilizados nas escolas para instruir professores, alunos e pais sobre os direitos e deveres tributários de cada indivíduo”.



  

Fale conosco