Notícias

Curso de Educação a Distância em Temas Fiscais

Com o objetivo de formar os nossos futuros cidadãos, o Programa Municipal de Educação Fiscal de Porto Alegre (PMEFPA) preparou um módulo especialmente desenvolvido para professores da rede municipal, visando à inclusão de temas fiscais na formação dos alunos do ensino fundamental e ensino médio das escolas municipais. O CURSO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM TEMAS FISCAIS é uma das iniciativas previstas no processo de formação dos professores da SMED e é pré-requisito para a participação nas demais atividades, que incluem oficina para preparação de projeto prático, acompanhamento do projeto e concurso para a premiação dos projetos mais criativos. Com uma carga horária de 64 horas, a ênfase do curso é receita, despesa, orçamento e orçamento participativo, transparência e controle social.

INSCREVA-SE!

  • Nome do Curso: Educação Fiscal (evento: 75/2015 - turma 1)
  • Modalidade: Ensino a distância
  • Conteúdos principais: Semana 1- Inserção ao ambiente virtual do Curso; Semana 2 - Sistema tributário nacional e as receitas tributárias municipais provenientes dos tributos sobre serviços; Semana 3 - Receitas tributárias municipais provenientes de tributos sobre bens imóveis; Semana 4 - Despesas; Semana 5 - Orçamento; Semana 6 - Orçamento participativo; Semana 7- Transparência e controle social; Semana 8. Recuperação e avaliação.
  • Duração: 8 semanas (64 horas-aula)
  • Período do curso: 17 de agosto – 11 de outubro
  • Inscrições: De 15/07/2015 a 14/08/2015, a serem realizadas no RH da SMED através do ERGON.   A Direção da escola deverá enviar ao Desenvolvimento de Pessoas, através de memorando ou e-mail (smedpessoas@smed.prefpoa.com.br), o nome e a matrícula (com vínculo) dos interessados solicitando a inscrição dos mesmos.

 



  

Fale conosco